Conversinhas no Fiado: educação financeira para pessoas idosas

Conversinhas no Fiado: educação financeira para pessoas idosas

Conversinhas no Fiado é um diálogo com a economista Stela Braguim sobre o comportamento financeiro de pessoas idosas, que busca problematizar, dentre outras coisas, as diferenças históricas desse tipo de postura de acordo com gênero, raça e classe.

A conversa procura estimular uma nova proposta do público idoso enxergar o seu comportamento com relação ao uso do dinheiro, a fim de transformá-lo em uma ferramenta de liberdade e real autonomia.

A atividade será permeada por alguns temas, dentre os quais:

1. Socialização humana e o dinheiro: pra que serve isso?
2. Nosso cérebro e a compreensão do nosso papel no mundo
3. Mulheres não gostam de homem, gostam de dinheiro?
4. Discussão em grupo e levantamento de novas perspectivas sobre reserva de emergência, uso do dinheiro consigo e com outras pessoas, além da aposentadoria.

Stela Braguim é economista formada pela PUC-SP com aprofundamento em Economia Comportamental e estudos para Desenvolvimento Econômico. Desenvolve projetos sociais que auxiliam mulheres de baixa renda a desenvolver sua educação financeira. É especializada em estudos das mulheres na sociedade realizando trabalhos individuais e em grupos. Tem no currículo participações na TV, produção de conteúdo e experiências no mercado financeiro.

Data: 20/10, às 14h30, Sala 3, Sesc Guarulhos
https://goo.gl/maps/2omsdCTVDSzcf2hW6

*atividade aberta ao público e gratuita

Admin Acolher Idoso

Admin Acolher Idoso