Adote um Cuidador de Idoso(s). Realize o sonho de quem quer transformar uma vocação em carreira profissional. SEJA UM PADRINHO SOLIDÁRIO!

Adote um Cuidador de Idoso(s). Realize o sonho de quem quer transformar uma vocação em carreira profissional. SEJA UM PADRINHO SOLIDÁRIO!

Campanha: Adote um Cuidador
Recomendado: Pessoas físicas e pessoas jurídicas
Quando: Todos os meses
Horários: Disponível online
Onde: Acolher Instituto de Desenvolvimento Humano e Organizacional®

A Campanha “Adote um Cuidador” é um programa do Acolher Instituto que apoia famílias que possuem uma ou mais pessoas idosas.

Entendemos que atualmente todas as famílias passam ou ainda passarão pela necessidade de ter um cuidador profissional, que contribua para que seu ente querido tenha condições de envelhecer dignamente, tanto em sua própria casa, quanto na casa de um dos seus. Muitas vezes essa família já possui algum conhecido que pode/quer desempenhar esse papel, mas não possui conhecimento técnico adequado para manter a saúde e a qualidade de vida do idoso. Por isso, nos empenhamos em oferecer um curso de qualificação profissional que prepare essas pessoas.

Desde 2017, 126 cuidadores de idosos foram beneficiados com capacitação gratuita, seja através de apadrinhamento ou parcerias articuladas pelo Acolher Instituto.

E como você pode ajudar um idoso a ter um envelhecimento mais digno? Sendo padrinho dessa pessoa que você já conhece, ou dando oportunidade para alguém que gostaria de fazer o curso, mas não tem condições para pagar.

Clique aqui para acessar o regulamento.